fbpx
Escolha uma Página

Qual a passagem da Bíblia que fala sobre casamento?

A Bíblia representa os dogmas cristãos, nos quais se fundamentam o casamento. Portanto, para entender de fato o que significa esta união, é necessário também entender o que a Bíblia nos tem a dizer sobre isto.Existem uma série de versículos que retratam o casamento, vejamos alguns deles a seguir.

“Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe” – Matheus 19:6.

“Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne. O homem e sua mulher viviam nus, e não sentiam vergonha.” – Gênesis 2:24-25

A união carnal é bastante comum como metáfora, o casamento é retratado como algo que transcende a esfera física, consulado por Deus. O homem e a mulher se tornam um só.

“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” – Coríntios 13:4-7

“O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro; pois Deus julgará os imorais e os adúlteros.” – Hebreus 13:4

O amor é tido como sagrado, e o casamento, a representação máxima de amor. Portanto uma ruptura com essa tradição é tido como perverso, imoral.

“Portanto, cada um de vocês também ame a sua mulher como a você mesmo, e a mulher trate o marido com todo o respeito.” – Efésios 5:33

“Quem encontra uma esposa, encontra algo excelente; recebeu uma bênção do Senhor.” – Provérbios 18:22

Também diz que ambos homem e mulher são abençoados por terem se conjugado, estabelecendo um vínculo de relação entre ambos de respeito e amor.

Orçamento Online

Receba um atendimento Personalizado

Instagram

Acompanhe nossos ultimos Eventos

Dicas para acertar na contratação da assessoria do seu casamento!

 

Baixe nosso e-book!

 

Autora do Blog 

Giovanna Malavasi

Giovanna Malavasi

Fundadora MITS Assessoria

Sua trajetória no mercado de eventos começou a 11 anos atrás, onde trabalhava com artistas, shows, eventos culturais e corporativos.
Com essa experiência atrelada a formação de hotelaria, foi apresentada ao mercado de casamentos, onde assim descobriu que poderia desempenhar toda a sua experiência com eventos á um atendimento de excelência, que sempre foi prioridade em sua jornada.

A organização transforma a emoção e o sentimento de um momento único em motivação para realizar os sonhos de seus clientes.
Passou por todos os passos dentro desse mercado, e a 4 anos fundou a Mits Assessoria, que desde então já realizou mais de 100 eventos, onde o principal objetivo é trazer a tranquilidade do planejamento, a assertividade na escolha dos fornecedores e a alegria de aproveitar o seu grande dia.

Falar com Atendente