fbpx
Escolha uma Página

Qual é a origem do casamento?

Como ferramenta social, o casamento evoluiu e se ramificou de diversas formas ao longo de nossa história, diferindo nas mais diversas sociedades.

A cerimonia nasceu na Roma antiga, acompanhada por diversos símbolos que são mantidos até hoje. Na época havia uma expressa dicotomia entre as concepções de amor “pagãs” e cristãs. Os “bárbaros”, como eram chamados pelos romanos, consideravam o amor monogâmico subversivo, já os romanos achavam o amor poligâmico subversivo.

Mais tarde o império Romano se dividiu, mas o casamento permaneceu acompanhando a tradição cristã, que mais tarde foi amplamente disseminada, o casamento passou a ser normatizado em 1140 com o Decreto de Graciano.

Muitas vezes era utilizado para formar alianças políticas e militares, e não levava em conta a vontade dos noivos, ou seja, eram suas famílias que decidiam com quem e quando iriam se casar. Além disso, não era permitido o divórcio, ou seja, a união deveria ser vitalícia.

A partir de 1670, a ruptura passou a ser permitida, por mais que ainda fosse considerada moralmente errada. Já em 1836 a união transcendeu a esfera religiosa e passou a incorporar aspectos civis, abrangendo aspectos sócias de ambos os indivíduos.

Já no Brasil, o casamento passou a ser formal com o início da República, com um decreto assinado pelo então chefe do governo, Marechal Deodoro da Fonseca, no dia 24 de janeiro de 1890, dando o caráter civil para a associação. A partir de então, as novas concepções junto com a evolução de nossa sociedade permitiu com que o casamento continuasse progredindo, permitindo com que ocorressem diversas mudanças, como em 2011, quando o STF mudou o entendimento do código civil permitindo o casamento gay.

Orçamento Online

Receba um atendimento Personalizado

Instagram

Acompanhe nossos ultimos Eventos

Autora do Blog 

Giovanna Malavasi

Giovanna Malavasi

Fundadora MITS Assessoria

Sua trajetória no mercado de eventos começou a 11 anos atrás, onde trabalhava com artistas, shows, eventos culturais e corporativos.
Com essa experiência atrelada a formação de hotelaria, foi apresentada ao mercado de casamentos, onde assim descobriu que poderia desempenhar toda a sua experiência com eventos á um atendimento de excelência, que sempre foi prioridade em sua jornada.

A organização transforma a emoção e o sentimento de um momento único em motivação para realizar os sonhos de seus clientes.
Passou por todos os passos dentro desse mercado, e a 4 anos fundou a Mits Assessoria, que desde então já realizou mais de 100 eventos, onde o principal objetivo é trazer a tranquilidade do planejamento, a assertividade na escolha dos fornecedores e a alegria de aproveitar o seu grande dia.

Dicas para acertar na contratação da assessoria do seu casamento!

 

Baixe nosso e-book!

 

Ofertas Especiais

30% OFF

Casamento dos sonhos

30% OFF

Casamento dos sonhos

30% OFF

Casamento dos sonhos

Falar com Atendente